! Veterano Bora comemora derrota de apenas de 1 a 0 para a Espanha - 17/06/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
17/06/2009 - 13h46

Veterano Bora comemora derrota de apenas de 1 a 0 para a Espanha

Com a experiência de ser o único treinador a dirigir cinco seleções diferentes em Copas do Mundo, o sérvio Bora Milutinovic comemorou a derrota do Iraque "apenas" por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Bloemfontein, pela segunda rodada do grupo A da Copa das Confederações.

Previa-se que a Espanha repetiria a atuação na goleada por 5 a 0 sobre a Nova Zelândia na estreia, em que marcou três gols em apenas 18 minutos de jogo. No entanto, os campeões europeus tiveram dificuldade em penetrar a defesa iraquiana, apesar de terem dominado amplamente a partida.

"Estou feliz, muito feliz pelo jeito que meu time jogou, especialmente quando se enfrenta uma equipe com a Espanha nessas condições, em que não tivemos muito tempo para treinar", afirmou o veterano treinador, de 64 anos. "Eles jogaram com inteligência e boa disciplina."

O Iraque soma um ponto na competição, conquistador na estreia, contra a África do Sul. Bora tem como meta ao menos outro empate, sábado, contra a Nova Zelândia. E apela à filosofia para justiticar o planejamento.

"Um jogo de futebol é como a vida, você precisa de um pouco de matemática. No primeiro jogo você não pode perder, no segundo você dá o melhor que pode. Talvez nós possamos avançar com dois pontos."

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host