! Melhor do jogo pela Fifa, Maicon celebra volta e páreo duro com Alves - 18/06/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
18/06/2009 - 13h13

Melhor do jogo pela Fifa, Maicon celebra volta e páreo duro com Alves

A escalação de Maicon foi uma das novidades de Dunga para o jogo desta quinta-feira, contra os Estados Unidos, pela Copa das Confederações. Depois de ficar apenas como opção nos confrontos com Uruguai, Paraguai e Egito, o lateral-direito mais utilizado pelo treinador retomou a posição de titular e teve atuação decisiva no segundo triunfo brasileiro no torneio, sendo eleito o melhor do jogo pela Fifa.

O camisa 2 fez o cruzamento que resultou no gol de Felipe Melo e ainda marcou o seu, após invadir a área pela direita e desferir belo chute. "Estou muito feliz, ainda mais depois de dois meses me recuperando de uma lesão que todos falavam que eu devia ficar quatro ou cinco meses parado", comemorou Maicon.

A contusão a que o jogador se referiu aconteceu no empate com o Equador, em março, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010. Maicon sentiu a coxa direita ainda no primeiro tempo e precisou ser substituído por Daniel Alves. A lesão deixou-o de fora da reta final do Campeonato Italiano e dos quatro últimos jogos da seleção brasileira.

Não à toa, o atleta da Inter de Milão comemorou seu gol contra os Estados Unidos fazendo o tradicional gesto para simbolizar o "fim da zica". "Estava com um pouco de receio de jogar, porque a lesão foi gravíssima. Mas a confiança do professor Dunga e da comissão técnica me fez entrar com confiança para fazer uma grande partida"

Segundo Maicon, a disputa com Daniel Alves, que atuou em três partidas seguidas pela seleção, está aberta. "Só o Dunga pode dizer que fica com essa vaga. Estou bem, o Daniel também. O importante é que a seleção está bem servida", declarou.

O jogador também brincou com o novo visual, dotado de um cavanhaque. "Todo mundo fala para eu tirar a barba, mas falei que ia fazer o gol e coçar, porque está bonito."

Segundo o Datafolha, Maicon foi o brasileiro que mais deu assistências (duas, ao lado de Ramires), o que mais acertou cruzamentos (seis de nove), e o segundo que mais recebeu passes (61, três a menos que Gilberto Silva).

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host