! Sumido, Luís Fabiano termina sem presente para filha - 18/06/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
18/06/2009 - 14h17

Sumido, Luís Fabiano termina sem presente para filha

O atacante Luís Fabiano chegou à África do Sul determinado a marcar um gol por jogo e prometeu, inclusive, marcar um gol contra os EUA para dedicar à filha Giovanna, que completou cinco anos de idade na quarta-feira. Porém, em campo, o jogador do Sevilla pouco apareceu, sendo o atleta que menos participou da partida.

Paul Thomas/AP
Luís Fabiano discute com zagueiro dos EUA na vitória desta quinta em Pretoria
BRASIL DERROTA EUA POR 3 A 0
MAICON CELEBRA VOLTA
DUNGA APROVA NOVO FÔLEGO
VEJA FOTOS DA PARTIDA
Segundo o Datafolha, o atacante não tentou um drible sequer durante a partida, foi o menos acionado entre todos os titulares da linha, com 12 bolas recebidas, e só deu nove passes na partida, sendo superado até pelo goleiro Júlio César neste quesito.

Os números foram bem inferiores à estreia contra o Egito, quando o atleta deu 15 passes, recebeu 23 bolas e teve três dribles. Luís Fabiano só superou a sua participação do jogo de estreia no número de finalizações. Ele tentou dois chutes ao gol nesta quinta, um a mais do que contra os egípcios, mas foi menos efetivo, já que marcou na única tentativa que teve na estreia.

O próprio atacante reconheceu que a atuação esteve abaixo do esperado na fácil vitória por 3 a 0 desta quinta. "Realmente hoje (quinta-feira) não tive muitas chances, e não pude ajudar com um gol. É uma pena", disse.

Com sua atuação apagada, Luís Fabiano teve ao menos a satisfação de celebrar os gols marcados por Felipe Melo, Robinho e Maicon. "O Brasil fez uma excelente partida, tocando bem a bola. É lógico que em um placar de 3 a 0 você fica esperando sua oportunidade, mas hoje não deu e fico feliz que o grupo tenha conseguido", afirmou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host