! Descansados, Juan e Elano pedem vaga de volta contra Itália - 19/06/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
19/06/2009 - 07h05

Descansados, Juan e Elano pedem vaga de volta contra Itália

Integrantes do pelotão que ganhou descanso na vitória de quarta-feira sobre os Estados Unidos, o zagueiro Juan e o meio-campo Elano manifestaram a vontade de retornar ao time do Brasil para a partida contra a Itália no domingo, no último compromisso na primeira fase da Copa das Confederações.

EFE/Antonio Lacerda
Juan (d) foi um dos atletas poupados contra os EUA, mas agora quer sua vaga de volta
RESERVAS TREINAM DURO
KAKÁ REVÊ "AMIGOS" DA ITÁLIA
CORNETA INCOMODA ATLETAS E MÍDIA
MAIS DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES
Juan estava entre os atletas que mais reclamaram de desgaste físico, em razão da sequência de jogos, viagens e ainda uma recuperação de lesão na parte final da temporada europeia. No entanto, preservado contra os norte-americanos, o jogador da Roma pediu para ir a campo.

"Foi importante para me recuperar, descansar. Mas estou pronto para jogar de novo. Espero ser escalado", declarou Juan logo após a partida entre Brasil e EUA na cidade de Pretoria.

Depois de ver o substituto Ramires demonstrar bom desempenho ao técnico Dunga, Elano também se colocou à disposição para retomar sua vaga no meio-campo. O jogador disse que não pediu para descansar contra os norte-americanos.

"O Dunga não conversou comigo. Foi uma opção (tática) mesmo. Espero voltar no outro jogo", disse o jogador do Manchester City.

Além de Juan e Elano, outros jogadores que vinham atuando pela seleção e que foram preservados contra os EUA foram o lateral-direito Daniel Alves e o lateral-esquerdo Kléber. No segundo tempo, Dunga tirou de campo Kaká, Lúcio e Luís Fabiano.

Depois da vitória sobre os EUA, a seleção brasileira encerra sua participação na primeira fase no próximo domingo (15h30, de Brasília), contra a Itália, mais uma vez no estádio Loftus Versfeld, em Pretoria. A partida deve valer o posto de primeiro colocado do grupo B.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host