! Reforçados por Juan, Daniel Alves e Elano, reservas fazem treino físico puxado - 19/06/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
19/06/2009 - 07h27

Reforçados por Juan, Daniel Alves e Elano, reservas fazem treino físico puxado

Cerca de 17 horas depois da partida diante dos Estados Unidos, os reservas do Brasil voltaram ao batente na manhã desta sexta-feira, em Pretoria. Todos que começaram o duelo contra os norte-americanos no banco de reservas e também Júlio César fizeram um treino físico puxado.

A atividade foi realizada no Super Stadium, em bairro retirado do centro de Pretoria. Poupados na vitória por 3 a 0 sobre os Estados Unidos, Daniel Alves, Elano e Juan trabalharam nesta manhã, em treino comandado pelo preparador físico Paulo Paixão.

Juan exercitou-se normalmente na parte física, mas ficou fora do início do treino com bola, em campo reduzido. O zagueiro, que sofreu grave lesão muscular no início deste ano e foi preservado diante dos norte-americanos para reduzir o risco de se machucar novamente, só participou do final do treinamento. Mas são boas as chances de ele retornar à equipe na próxima rodada da Copa das Confederações, contra a Itália, neste domingo.

Já os titulares da última partida foram nesta manhã a uma academia próxima do hotel em que a delegação está hospedada. Realizaram uma rápida atividade de recuperação e retornaram à concentração.

Depois do almoço, todos os jogadores ganharão algumas horas de folga. O pedido foi feito pelo elenco à comissão técnica na última quinta-feira. Concentrados desde o dia 1º de junho, os atletas pela primeira vez poderão passear e relaxar fora dos "limites" impostos pela comissão técnica. Todos devem voltar no início da noite ao hotel.

Líder do grupo B com seis pontos, o Brasil tenta confirmar a primeira colocação da chave às 15h30 (de Brasília) deste domingo contra a Itália, novamente no estádio Loftus Versfeld, onde a seleção bateu os norte-americanos por 3 a 0 na última quinta.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host