! Espanha e África do Sul fazem duelo em que empate é bom para ambas - 20/06/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
20/06/2009 - 07h00

Espanha e África do Sul fazem duelo em que empate é bom para ambas

Classificada para as semifinais da Copa das Confederações, a Espanha finaliza sua participação na primeira fase da competição neste sábado, em duelo contra os anfitriões, a África do Sul, às 15h30 (horário de Brasília), em Bloemfontein.

Um empate não seria mal resultado para nenhuma das seleções, pois neste caso a Espanha confirmaria a liderança do grupo A, enquanto que o time do técnico brasileiro Joel Santana ficaria com a segunda vaga da chave para as semifinais.

Se a África do Sul vencer pode até mesmo terminar em primeiro lugar, pois os espanhóis, que lideram com seis pontos, estão a apenas dois de distancia dos donos da casa. Por outro lado, uma derrota pode eliminar os sul-africanos.

Isso por que o Iraque, com um ponto, também chegará a quatro se bater a lanterna Nova Zelândia. Se empatarem na pontuação, a disputa entre iraquianos e sul-africanos será no saldo de gols. Iraque e Nova Zelândia se enfrentam no mesmo horário, em Johannesburgo.

De volta a Bloemfontein, se quiserem bater a Espanha, os comandados de Joel Santana terão que vencer uma defesa que ainda não levou gols no torneio. A atual campeã da Europa goleou a Nova Zelândia por 5 a 0 na estreia e passou pelo Iraque com um vitória simples.

Outro problema para os sul-africanos é que a Espanha não perde há 34 jogos e está a apenas um de bater o recorde das seleções, registrado pelo Brasil entre 1993 e 1996.

Já os donos da casa, depois de ficarem no 0 a 0 com o Iraque na estreia e aumentarem a pressão com relação ao trabalho de Joel Santana e a qualidade da equipe, venceram a Nova Zelândia por 2 a 0, em uma boa apresentação, que poderia terminar com um placar mais elástico.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host