! Após 'falar demais', Buffon toma 3 e vê resposta brasileira na velocidade - 21/06/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
21/06/2009 - 17h26

Após 'falar demais', Buffon toma 3 e vê resposta brasileira na velocidade

Buffon mexeu com os brasileiros e pagou caro. Engasgados com o goleiro italiano e sua declaração extremamente confiante, os jogadores da seleção usaram a velocidade para pagar a promessa feita no último sábado: em campo, responderam com três gols e a vitória mais convincente dos pentacampeões na Copa das Confederações.

O goleiro da Itália projetou na última sexta-feira duas vitórias sobre o Brasil, já prevendo uma eventual final do torneio, e triunfo também sobre a Espanha. Felipe Melo reclamou do falatório do italiano, enquanto Robinho disse que só comentaria melhor o assunto depois do jogo. Agora, eliminado, Buffon voltará para casa sem nenhuma das vitórias pretendidas e atordoado com os contra-ataques da seleção de Dunga.

No triunfo por 3 a 0 deste domingo, no estádio Loftus Versfeld, em Pretoria, o Brasil construiu o resultado principalmente no primeiro tempo. Foi para o intervalo vencendo por 3 a 0 graças às arrancadas em velocidade, maneira encontrada para furar o bloqueio italiano.

No segundo gol, Robinho puxou contra-ataque, tocou para Kaká e furou antes de a bola chegar para Luís Fabiano completar. Depois, novamente Robinho recebeu na esquerda em velocidade e contou com a ajuda de Dossena para deixar o Brasil ainda mais confortável no marcador.

Buffon só olhou. Nos três gols. O goleiro da Juventus começou bem a partida. Travou Luís Fabiano e depois parou chute de Lúcio em forte disparo de dentro da área. Distribuiu broncas ao sistema defensivo antes de acontecer o que ele temia.

Em vantagem, o ataque brasileiro diminuiu o ritmo na etapa final e deu menos trabalho para Buffon. Mas a resposta estava dada. A seleção de Dunga volta a campo na próxima quinta-feira, diante da África do Sul, em Johanesburgo, na briga por uma vaga na decisão.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host