! Com dois gols, Luís Fabiano diz satisfazer cobrança de filha e críticos - 21/06/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
21/06/2009 - 17h46

Com dois gols, Luís Fabiano diz satisfazer cobrança de filha e críticos

Apesar das sombras de Ronaldo e Adriano, Luís Fabiano ganha cada dia mais força como centroavante da seleção brasileira na Copa de 2010. Neste domingo, o camisa 9 marcou dois dos três gols do time de Dunga sobre a Itália e alcançou os espanhóis David Villa e Fernando Torres na artilharia da Copa das Confederações.

BRASIL FAZ "FREGUESIA DO ANO"
Em sua melhor apresentação na Copa das Confederações até o momento, o Brasil derrotou a Itália por 3 a 0, com dois gols de Luís Fabiano e outro contra, e selou a classificação para as semifinais do torneio, em que terá a anfitriã África do Sul, do técnico brasileiro Joel Santana, como adversária. De quebra, o triunfo nacional deste domingo no estádio Loftus Versfeld, em Pretoria, tira da disputa os atuais campeões mundiais.
VEJA O RELATO COMPLETO DO JOGO
CONFIRA MAIS IMAGENS DA PARTIDA
PÁGINA DA COMPETIÇÃO AFRICANA
LEIA MAIS NOTÍCIAS DA SELEÇÃO
"Apesar de muita gente não acreditar, venho cumprindo meu papel e se Deus quiser estarei na Copa do Mundo", afirmou o centroavante, que também é vice-artilheiro das eliminatórias sul-americanas para o Mundial, com sete gols, apenas um atrás do boliviano Botero.

O desempenho diante da Itália compensou a atuação apagada diante dos Estados Unidos, na última quinta-feira. Luís Fabiano havia prometido à filha Giovanna que lhe dedicaria um gol, mas passou em branco e mostrou insatisfação consigo mesmo ao ser substituído no segundo tempo.

"Depois do jogo contra os Estados Unidos, a Giovanna chorou porque eu não consegui fazer o gol. Mas eu falava para ela que contra a Itália ia sair, e foi em dose dupla, um pra ela e outra pra Gabriela", contou Luís Fabiano, sorridente, referindo-se à outra filha.

O bom humor também tinha outra justificativa: o centroavante foi escolhido pela comissão julgadora da Fifa o melhor homem em campo no duelo disputado em Pretoria.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host