! Em grande estilo, Brasil mantém tabu de 27 anos contra a Itália - 21/06/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
21/06/2009 - 17h23

Em grande estilo, Brasil mantém tabu de 27 anos contra a Itália

Com a vitória por 3 a 0 deste domingo, em Pretoria, pela terceira rodada da Copa das Confederações, a seleção brasileira manteve um tabu de 27 anos sem derrotas para a Itália.

BRASIL FAZ "FREGUESIA DO ANO"
Em sua melhor apresentação na Copa das Confederações até o momento, o Brasil derrotou a Itália por 3 a 0, com dois gols de Luís Fabiano e outro contra, e selou a classificação para as semifinais do torneio, em que terá a anfitriã África do Sul, do técnico brasileiro Joel Santana, como adversária. De quebra, o triunfo nacional deste domingo no estádio Loftus Versfeld, em Pretoria, tira da disputa os atuais campeões mundiais.
VEJA O RELATO COMPLETO DO JOGO
CONFIRA MAIS IMAGENS DA PARTIDA
PÁGINA DA COMPETIÇÃO AFRICANA
LEIA MAIS NOTÍCIAS DA SELEÇÃO
O último revés do time nacional para os italianos aconteceu na segunda fase da Copa do Mundo de 1982, na Espanha. A Azzurra venceu por 3 a 2 e eliminou os comandados de Telê Santana, que jogavam pelo empate.

De lá para cá, os times se enfrentaram cinco vezes, com três vitórias brasileiras e dois empates, sendo um no jogo que decidiu o Mundial de 1994, disputado nos Estados Unidos, nos pênaltis.

A seleção de Dunga já havia ganho dos italianos em fevereiro deste ano, por 2 a 0, em amistoso disputado na cidade de Londres, com gols de Elano e Robinho.

A Itália entrou para a lista dos times que perderam por mais de uma vez na gestão do treinador gaúcho, iniciada em 2006. A equipe europeia agora faz companhia a Chile, Equador, Argentina e Uruguai.

O próximo adversário do Brasil, já pelas semifinais da Copa das Confederações, será a África do Sul. Os dois times não se enfrentam desde 1997, quando os pentacampeões venceram por 2 a 1. A partida ocorre na próxima quinta-feira, às 15h30 (de Brasília), em Johanesburgo.

Embalo
O triunfo deste domingo também foi o sexto seguido da seleção brasileira - é a melhor sequência até agora sobre o comando do técnico Dunga.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host