! Lesionado, Juan admite ser baixa até o fim das Confederações - 21/06/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
21/06/2009 - 18h06

Lesionado, Juan admite ser baixa até o fim das Confederações

Dunga precisará mexer novamente na zaga da seleção brasileira. E por um motivo ruim. Juan sofreu uma lesão muscular neste domingo, na vitória por 3 a 0 sobre a Itália, e dificilmente voltará a atuar na Copa das Confederações.

"Foi muscular. Senti uma fisgada na perna esquerda e está doendo muito ainda. Amanhã [segunda-feira] farei um novo exame, mas pela minha experiência acredito que estarei fora. Uma semana é pouco tempo para ter uma boa recuperação", disse o zagueiro, decepcionado em sua saída do estádio Loftus Verseld, em Pretoria.

O pessimismo é compartilhado pelo médico da seleção, José Luiz Runco. "Dificilmente ele conseguirá disputar as próximas duas partidas. Foi uma lesão na parte posterior da coxa esquerda. Vamos torcer para que não seja nada mais grave", disse o treinador.

Juan sofreu com problemas na perna direita nesta temporada, chegando inclusive a desfalcar a seleção nas eliminatórias para a Copa. Na última quinta, contra os Estados Unidos, foi poupado.

"Até por isso acabei forçando demais a perna esquerda quando fui fazer a cobertura do André Santos e senti a lesão hoje [domingo]", explicou o zagueiro, substituído ainda no primeiro tempo.

Contra a Itália, Dunga optou por Luisão no lugar de Juan, mas Miranda também pode entrar no time na próxima partida. O treinador já avisou que pretende observar todos os jogadores na Copa das Confederações. Miranda já substituiu o titular contra os norte-americanos.

O próximo compromisso do Brasil será às 15h30 (de Brasília) desta quinta-feira, no estádio Ellis Park, em Johanesburgo. Quem levar a melhor disputará a final do torneio contra o vencedor de Espanha x Estados Unidos.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host