! Robinho destaca melhora por sequência e prega respeito à África do Sul - 21/06/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
21/06/2009 - 18h35

Robinho destaca melhora por sequência e prega respeito à África do Sul

A cada jogo da Copa das Confederações, o Brasil vem apresentando uma melhora tática e técnica. Para o atacante Robinho, a sequência de partidas deste grupo é o fator principal para o crescimento da seleção nacional.

Apesar de marcar contra os Estados Unidos, na vitória por 3 a 0, o camisa 11 da seleção brasileira não teve ainda grandes atuações no torneio africano, como ele mesmo reconheceu. Porém, no triunfo deste domingo frente à Itália, Robinho se destacou em vários momentos da primeira etapa, com participação nos últimos dois gols da equipe.

Segundo números do Datafolha, o atacante foi o que mais driblou na partida, com cinco dribles bem sucedidos. Ele foi também o que mais recebeu faltas, ao lado de Kaká, com três no total, e o segundo a dar mais chutes contra o gol da Itália. Robinho finalizou quatro vezes.

Para completar os bons números de Robinho no encontro com os italianos, o atacante foi o segundo mais acionado por seus companheiros de seleção, perdendo apenas para Maicon. O lateral-direito recebeu 50 bolas, e o jogador do Manchester City 46.

"Estou melhorando, eu estava parado [pelo fim da temporada na Europa], mas na medida em que vamos jogando, vamos melhorando nosso desempenho", declarou Robinho após a partida que garantiu a classificação do Brasil para a semifinal da competição.

Mesmo não marcando gols desta vez, o atacante destacou as boas jogadas de ataque da equipe, com participação de todos os homens de frente. "Todo jogador gosta de fazer gol, mas quando a gente consegue fazer uma jogada boa, uma triangulação, um passe, como ocorreu na partida de hoje, todos comemoram muito. Independente de quem faça o gol, todos ficam muito felizes", afirmou ele.

Sobre o próximo adversário da seleção na Copa das Confederações, a África do Sul, do técnico brasileiro Joel Santana, Robinho primeiro brincou, mas depois pregou respeito à equipe. "Temos que respeitar, é uma seleção que corre muito, eles correm muito dos leões aqui. Mas brincadeiras a parte, temos que respeitar sempre".

"Eles têm uma grande seleção e um treinador que é brasileiro e conhece muito bem nosso futebol e sabe nossos pontos fortes", completou Robinho, destacando o time comandado por Joel Santana.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host