! Surpreso com placar elástico, Kaká celebra Itália fora do páreo - 21/06/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
21/06/2009 - 17h31

Surpreso com placar elástico, Kaká celebra Itália fora do páreo

Apesar de ter atuado no futebol italiano por seis temporadas e estar na seleção brasileira desde 2002, Kaká enfrentou a Azurra pela primeira vez apenas neste domingo, em Pretoria, pela terceira rodada da Copa das Confederações. E admitiu ter ficado surpreso com a facilidade com que o time nacional venceu os rivais por 3 a 0.

"[O placar] É surpresa pelo time da Itália, pela tradição que tem. Mas fizemos por merecer", afirmou o camisa 10, que também comemorou o fato de o triunfo brasileiro, somado ao dos Estados Unidos sobre o Egito, ter eliminado os atuais campeões mundiais.

"Isso é muito bom. Eliminar uma seleção que é um forte concorrente é importante. É melhor para todo mundo quando se tem condição de mandar embora uma seleção que tem história", completou o meia.

Kaká também atribuiu o bom futebol do Brasil ao fato de o grupo estar junto há quase um mês - neste período, venceu Uruguai e Paraguai, pelas eliminatórias da Copa de 2010, e Egito e Estados Unidos, pela Copa das Confederações.

"Todas das vezes que a seleção tem tempo para ficar junta apresenta bons resultados. Não estamos enfrentando qualquer adversário, e isso mostra que o time está muito bom", avaliou.

Melhor do grupo B e com 100% de aproveitamento na primeira fase, o Brasil agora volta a campo na semifinal contra a anfitriã África do Sul na próxima quinta-feira, 15h30 (horário de Brasília), em partida agendada para o estádio Ellis Park, em Johanesburgo. O vencedor do confronto encara na decisão o ganhador do duelo Espanha x EUA, jogo que acontece na próxima quarta em Bloemfontein.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host