! CBF 'ignora' semifinal e muda jogos do Brasileiro projetando seleção na final - 22/06/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
22/06/2009 - 19h06

CBF 'ignora' semifinal e muda jogos do Brasileiro projetando seleção na final

O Brasil só saberá na quinta-feira se estará na final da Copa das Confederações, mas para a CBF a seleção já avançou à decisão. Nesta segunda, a entidade divulgou duas mudanças na tabela do Campeonato Brasileiro alegando que, no mesmo horário, a equipe de Dunga estará em campo. No entanto, as partidas só seriam simultâneas em caso de vitória do Brasil diante da África do Sul.

CBF COLOCA O BRASIL NA DECISÃO
CBFDivulgação
CBF encaminhou documento alterando o horários dos jogos no Campeonato Nacional
CBF/Divulgação
Comunicado afirma que a seleção jogará no mesmo horário dos duelos da Série A
L. FABIANO: HOMENAGEM À ITÁLIA
JOGADORES APROVEITAM A FOLGA
PRÉDIO É ISOLADO APÓS FURTO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DA SELEÇÃO
A decisão da Copa das Confederações acontece neste domingo às 20h30 do horário sul-africano, 15h30 de Brasília. Os jogos modificados pela CBF (Palmeiras x Santos e Inter x Coritiba) estavam marcados para as 16h do horário brasileiro, mas foram adiados para as 18h30.

Segundo o documento oficial do departamento de competições da entidade, as mudanças ocorreram "em virtude do jogo da seleção brasileira no mesmo dia e horário, válido pela Copa das Confederações".

Contudo, se o Brasil não passar pela África do Sul na semifinal, disputará o terceiro lugar às 11h (de Brasília), cinco horas antes do horário inicial dos jogos alterados do Brasileiro.

A mudança precipitada da CBF foi publicada no site oficial da entidade no fim da tarde desta segunda-feira. No último final de semana, o calendário do Brasileiro também foi alterado em virtude da seleção: seis jogos aconteceram no sábado e quatro no domingo, às 18h30, pouco depois da vitória brasileira por 3 a 0 sobre a Itália.

O duelo diante da África do Sul será às 15h30 (de Brasília) desta quinta, no estádio Ellis Park, em Johanesburgo. Quem levar a melhor enfrentará na decisão o vencedor do confronto entre Espanha e Estados Unidos, que acontece um dia antes.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host