! Favorito, Brasil vê África do Sul impulsionada por 'fator casa' e Joel - 22/06/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
22/06/2009 - 07h04

Favorito, Brasil vê África do Sul impulsionada por 'fator casa' e Joel

Com campanha de 100% de aproveitamento e o melhor ataque da Copa das Confederações ao final da primeira fase (dez gols em três jogos), o Brasil chega à semifinal contra a anfitriã África do Sul com favoritismo para ir à decisão, mas vê na condição de local a grande força da seleção do técnico Joel Santana para o confronto.

BRASIL FAZ "FREGUESIA DO ANO"
Em sua melhor apresentação na Copa das Confederações até o momento, o Brasil derrotou a Itália por 3 a 0, com dois gols de Luís Fabiano e outro contra, e selou a classificação para as semifinais do torneio, em que terá a anfitriã África do Sul, do técnico brasileiro Joel Santana, como adversária. De quebra, o triunfo nacional deste domingo no estádio Loftus Versfeld, em Pretoria, tira da disputa os atuais campeões mundiais.
VEJA O RELATO COMPLETO DO JOGO
BRASIL DECISIVO NO 1º TEMPO
BRASIL VISLUMBRA FINAL 'ESPERADA'
LEIA MAIS NOTÍCIAS DA SELEÇÃO
"A África do Sul tem o apoio da torcida e a motivação de jogar contra a seleção brasileira. Vai ser um jogo muito difícil", comentou o meia Kaká, logo após a vitória sobre a Itália no domingo, em Pretoria.

Até agora, a África do Sul jogou em três diferentes cidades (Johanesburgo, Rustenburgo e Bloemfontein) e teve média de público de 41.215 mil torcedores. O maior público foi justamente no Ellis Park, palco do confronto com o Brasil. Nesse estádio, os Bafana Bafana tiveram apoio de 48.837 pessoas diante do Iraque.

Além da força do público local, os brasileiros identificam em Joel Santana e seu conhecimento sobre a seleção um perigo para o jogo da próxima quinta-feira.

"Sabemos que a África do Sul é uma boa seleção e tem um grande técnico. Por ser brasileiro, o Joel conhece muito bem o nosso time. Será um jogo difícil, mas temos que passar por eles para chegarmos à final", comenta Robinho.

"É um dos grandes treinadores do Brasil, um dos mais competentes. Ele está montando um time, que vai jogar em casa, contar com essa atmosfera. É uma equipe rápida, muito forte fisicamente", endossa Dunga.

O confronto entre Brasil e África do Sul será realizado na próxima quinta-feira, 15h30 (horário de Brasília), em partida agendada para o estádio Ellis Park, em Johanesburgo. O vencedor do duelo encara na decisão o ganhador de Espanha x EUA, jogo que acontece na próxima quarta em Bloemfontein.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host