! Seleção vislumbra final 'mais esperada', mas prega cautela contra surpresa - 22/06/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
22/06/2009 - 07h02

Seleção vislumbra final 'mais esperada', mas prega cautela contra surpresa

Brasil e Espanha têm os melhores ataques da Copa das Confederações, são os únicos times com 100% de aproveitamento e os que mostraram melhor futebol. No entanto, no caminho até a final mais esperada por jogadores e torcedores, estão África do Sul e Estados Unidos. E é essa decisão "dos sonhos" que alerta os brasileiros contra um resultado inesperado.

"Todos querem a final entre Brasil e Espanha e nós jogadores também gostaríamos, mas antes temos que pensar na semifinal contra a África do Sul", advertiu Kaká, referindo-se ao jogo da próxima quinta-feira, em Johanesburgo, que vale uma vaga na decisão.

Luís Fabiano também pregou respeito à África do Sul, mas logo admitiu que só algo inesperado impedirá o duelo entre os líderes da primeira fase. "Tudo indica que a final será mesmo entre Brasil e Espanha, por tudo que as duas seleções têm mostrado até aqui."

Ambos os times venceram os três jogos que fizeram na primeira fase. O Brasil terminou como dono do melhor ataque, com dez gols marcados, logo à frente dos espanhóis (oito). A seleção europeia, por sua vez, não sofreu nenhum gol. Júlio César já foi vazado três vezes.

Quando o Brasil entrar em campo contra os anfitriões da Copa das Confederações, às 15h30 (de Brasília) de quinta-feira, o outro finalista já estará decidido. Um dia antes, Espanha e Estados Unidos se enfrentam no estádio Free State, em Bloemfontein.

A final da competição acontecerá no Ellis Park, em Johanesburgo, no próximo domingo. No mesmo dia, os derrotados nas semifinais disputam o terceiro lugar no estádio Royal Bafokeng, em Rustenburgo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host