! Alexandre Pato e Nilmar brilham em jogo-treino contra time sub-17 - 23/06/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
23/06/2009 - 12h39

Alexandre Pato e Nilmar brilham em jogo-treino contra time sub-17

Enquanto os titulares da seleção trabalhavam em uma academia de Johanesburgo, os reservas se exercitaram tecnicamente em um jogo-treino nesta terça-feira no belo e moderno Orlando Stadium, no bairro pobre de Soweto, diante de uma equipe sub-17 da África do Sul.

Os reservas do time de Dunga derrotaram o time juvenil do Kaizer Chiefs por 7 a 0, em teste de apenas 45 minutos, com destaque para a dupla de ataque formada por Alexandre Pato e Nilmar: cada um marcou três gols. O outro foi anotado por Júlio Baptista.

Mas apesar dese tratar de uma movimentação contra garotos sul-africanos, os brasileiros pareciam estar em uma partida oficial. Nilmar trombou forte com zagueiro e partiu para disputa de corpo. Daniel Alves dividiu bolas duras na direita.

Em busca de uma chance no time, todos tentaram mostrar serviço ao técnico Dunga, que observou a movimentação da beira do campo, ao lado de Jorginho. A rápida movimentação do ataque foi o ponto positivo da atividade.

Nesta terça, os reservas da seleção atuaram com um zagueiro emprestado do Kaizer Chiefs, o jovem Tebogo Ntuli. A formação foi a seguinte: Victor; Daniel Alves, Miranda, Tebogo e Kléber; Josué, Kleberson, Elano e Júlio Baptista; Nilmar e Alexandre Pato.

Após a visita ao Soweto nesta terça, a seleção brasileira volta a treinar na quarta-feira, mas desta vez no estádio Ellis Park, palco do confronto contra a África do Sul. O duelo diante dos anfitriões será às 15h30 (horário de Brasília) de quinta-feira e concede ao vencedor uma vaga na decisão contra o ganhador da semifinal entre Espanha e Estados Unidos.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host