! Após reforçar a seleção, garoto sul-africano sonha com Liga dos Campeões - 23/06/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
23/06/2009 - 13h58

Após reforçar a seleção, garoto sul-africano sonha com Liga dos Campeões

A tarde desta terça-feira foi mais que um treino para Tebogo Ntuli. Aos 17 anos e fã de Lúcio, o jovem sul-africano vestiu a camisa da seleção brasileira e se tornou companheiro de nomes como Alexandre Pato, Daniel Alves e Nilmar. Algo que nem ele parecia acreditar após o jogo-treino entre reservas do Brasil e o time sub-17 do Kaizer Chiefs, equipe de Johanesburgo.

Com Luisão trabalhando entre os titulares em uma academia e Juan machucado, Tebogo foi convocado para reforçar a equipe pentacampeã. "Só me falaram quando cheguei no estádio. Fiquei um pouco nervoso", contou o jovem zagueiro, de baixa estatura e ambições grandes.

Enquanto ainda se dava conta de que havia jogada pela seleção, Tebogo revelou seu sonho no futebol. "Imagino disputar o título da Liga dos Campeões pela Inter de Milão."

Ele até já recebeu conselhos de Júlio César, goleiro da equipe italiana e que fez trabalho à parte no Orlando Stadium enquanto os demais encaravam o Kaizer Chiefs. "Não conversamos muito, mas ele falou para que eu jogasse tranquilo", disse o zagueiro.

Admirado com o futebol de Alexandre Pato, autor de três gols na movimentação, Tebogo se deparou com uma situação nova ao fim do jogo. Foi requisitado a dar entrevistas. Meio sem jeito, atendeu mais de dez jornalistas. Causou admiração junto aos companheiros.

"Eles falaram que sou muito sortudo e que ficaram felizes por mim. Foi uma coisa muito nova para mim, foi um grande prazer", comemorou Tebogo, que só não pôde realizar a vontade de encontrar o ídolo Lúcio. "Gosto do estilo dele, jogamos na mesma posição", completou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host