! Fifa distribuirá gratuitamente ingressos para Espanha x EUA - 23/06/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
23/06/2009 - 09h45

Fifa distribuirá gratuitamente ingressos para Espanha x EUA

A Fifa informou nesta terça-feira que uma parte das entradas para a partida entre Espanha e Estados Unidos pela semifinal da Copa das Confederações, nesta quarta-feira (15h30, horário de Brasília), será distribuída gratuitamente.

Ao todo, 38 mil entradas foram colocadas à venda para a partida que será disputada no Free State Stadium, em Bloemfontein. Cerca de 6 mil delas, porém, estão encalhadas nas bilheterias e por isso serão distribuídas entre instituições, escolas e autoridades locais, conforme afirmou Nicolas Maingot, diretor de comunicação da entidade máxima do futebol mundial. "Para que os torcedores tenham a oportunidade de desfrutar a partida", explicou.

Para a outra semifinal, entre Brasil e África do Sul, na quinta-feira (15h30, horário de Brasília), restam apenas 2 mil ingressos à venda, segundo o representante da Fifa. As entradas, não por coincidência, correspondem aos setores mais caros do estádio Ellis Park, em Johanesburgo, com preços de US$ 120.

Até o momento, a média de público nas partidas da Copa das Confederações é de 34.783 torcedores por jogo. A maior plateia - 52.150 pessoas - foi registrada na vitória do Egito sobre a Itália por 1 a 0, ainda na primeira fase.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host