! Lúcio manda recado a técnico e indica saída do Bayern - 23/06/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
23/06/2009 - 12h11

Lúcio manda recado a técnico e indica saída do Bayern

A passagem do brasileiro Lúcio pelo Bayern de Munique pode estar próxima do final. Nesta terça-feira, o capitão da seleção brasileira indicou que pode deixar a equipe alemã através de um recado claro ao novo técnico do time, o holandês Louis van Gaal.

A imprensa alemã tem especulado que Lúcio não faz planos de Van Gaal para a próxima temporada alemã. O técnico holandês teria como preferência para zaga o conterrâneo Aaron Braafheid e o argentino Martin Demichelis.

Nos últimos dias, o brasileiro deu entrevista a um jornal alemão assegurando que deixa o clube se for para a reserva. Nesta terça, com a seleção na disputa da Copa das Confederações na África do Sul, o zagueiro confirmou a posição.

"Não interessa muito o que o técnico do Bayern pensa. Respeito a decisão do treinador. Mas se achar que não devo mais jogar, não tira meu sonho de seguir atuando. Devo seguir meu caminho. O Bayern não é o primeiro, nem vai ser o último clube da minha carreira", declarou.

No começo da semana, uma conceituada revista esportiva alemã publicou um levantamento que indica que na temporada anterior Lúcio foi responsável por vários gols contra. A publicação também criticou o brasileiro de 31 anos por seu "excessivo ímpeto ofensivo".

Lúcio defende o Bayern de Munique desde 2004 e acumula no currículo profissional passagens pelo Bayer Leverkusen e Internacional de Porto Alegre. Nesta terça, o zagueiro afirmou que pretende seguir na Europa por mais alguns anos.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host