! Elano admite melhora com entrada de Ramires na seleção brasileira - 24/06/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
24/06/2009 - 09h00

Elano admite melhora com entrada de Ramires na seleção brasileira

Preterido por Dunga, o meia Elano disse ter perdido a vaga de titular para Ramires por conta de seu desgaste físico, mas admitiu que a entrada do cruzeirense 'deu certo'.

"Encaro com tranquilidade. [A entrada do Ramires] foi uma coisa programada e deu certo. Sinto que continuo a ter a confiança do Dunga. Mesmo quando era titular, não me sentia dono da posição", afirmou o jogador, que foi titular até a partida contra o Egito e é um dos mais assíduos nas convocações.

"Mas estou feliz pelo Ramires. É um menino que trabalha muito e não tem como não dar certo na seleção", disse Elano.

"A gente é amigo, ele não vai ficar bravo comigo nem eu com ele. É uma disputa sadia", disse Ramires, que tem sido o mais elogiado do time na África.

Ele foi um dos que criticaram o gramado do Ellis Park, estádio que receberá a partida desta quinta-feira. "Tem algumas coisas ruins, uns buracos, muitas falhas. Tem até um pedaço isolado com uma fita", disse.

"Dos gramados que a gente jogou aqui, este é o pior", falou o lateral André Santos. "Os outros estão ruins também", completou o volante Felipe Melo.

O tempo seco e o frio prejudicam a conservação dos campos. Esse tem sido um dos principais problemas nos jogos do torneio. A previsão de temperatura para a partida desta quinta-feira, em Johannesburgo, é de 10ºC.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host