! "Esse tipo de jogo perdemos um em dez", diz Casillas sobre vexame - 24/06/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
24/06/2009 - 18h07

"Esse tipo de jogo perdemos um em dez", diz Casillas sobre vexame

Enfrentar o Brasil na final da Copa das Confederações, no mesmo palco da Copa do Mundo, a um ano do maior torneio do futebol mundial. Esse era o teste pelo qual a Espanha esperava para medir de fato em que nível está. A experiência pode até ser feita, mas não valendo título. Os campeões europeus e líderes do ranking mundial perderam por 2 a 0 para os Estados Unidos e terão que amargar a disputa do terceiro lugar.

Reprodução
"Os ianques nos fazem descer das nuvens", diz o site do jornal espanhol Marca
EUA DESBANCAM FAVORITA ESPANHA
VEJA AS IMAGENS DA PARTIDA
COPA DAS CONFEDERAÇÕES
A feição dos jogadores nas entrevistas na saída do gramado entregava a incredulidade no que havia acontecido. A "Fúria" estava invicta há 35 jogos, recorde mundial, e não haviam sofrido um único gol no torneio. "Esse tipo de jogo perdemos um em cada dez. Aconteceu hoje porque não conseguimos fazer gol", tentou explicar o capitão Casillas.

O goleiro, no entanto, apressou-se em negar eventual falta de respeito ao adversário, 14º colocado no ranking da Fifa. "O que aconteceu é que eles [americanos] foram muito sérios, muito organizados, e isso nos custou o jogo."

O técnico espanhol Vicente Del Bosque minimizou o tropeço e rendeu méritos aos ianques. "Dominamos o jogo, mas não em todos os momentos. Não tivemos sorte nas conclusões e eles foram muito fortes nos contra-ataques", explicou. "Jogamos 100%. Se não ganhamos, é porque não pudemos."

Do outro lado, o comandante americano, Bob Bradley, mostrou-se extasiado com o feito. "Foi um esforço fantástico da equipe. Jogamos da maneira mais forte possível, era o que precisava ser feito. Agora vamos descansar um pouco e esperar pelo próximo adversário. A final está em aberto."

Pés no chão

Os jogadores e o técnico espanhóis negaram falta de humildade, mas a imprensa espanhola atribuiu à acomodação o "tombo" que a seleção sofreu nesta quarta-feira . "Os ianques nos fazem descer das nuvens", estampou na manchete de seu site o jornal Marca, o principal do país.

"Não, não podemos", publicou o As, lembrando da campanha de Barack Obama à presidência dos Estados Unidos.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host