! Júlio César esbanja otimismo: 'não vai ter pênalti, será no tempo normal' - 24/06/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
24/06/2009 - 13h46

Júlio César esbanja otimismo: 'não vai ter pênalti, será no tempo normal'

A seleção brasileira encerrou sua preparação para enfrentar a África do Sul treinando pênaltis. Mas no que depender do otimismo do goleiro Júlio César, o trabalho foi mesmo só uma precaução. O camisa 1 não participou da atividade e disse que não precisará enfrentar as penalidades na semifinal desta quinta-feira (15h30 de Brasília), no Ellis Park, em Johanesburgo. Ele descartou até a necessidade de prorrogação.

"Não vai ter disputa de pênalti. Será no tempo normal mesmo", decretou o goleiro após a atividade realizada no palco da partida. Júlio César jogou apenas o "rachão" e depois ficou observando os companheiros se exercitarem nas penalidades.

O grupo foi dividido em dois grupos. Gomes e Victor foram os escolhidos para tentar atrapalhar os batedores. Entre os jogadores de linha, Kaká, cobrador oficial, e Luís Fabiano tiveram desempenho destacado.

Questionado se o fato de não ter treinado pênalti faria falta em eventual disputa nesta quinta-feira, Júlio César voltou a mostrar bastante confiança. "Se precisar eu me garanto", assegurou.

O camisa da seleção sofreu três gols nesta Copa das Confederações, todos na estreia diante do Egito, vencida pelo Brasil por 4 a 3. Os três gols foram marcados com a bola rolando. A equipe de Dunga, que ainda não recebeu nenhum cartão no torneio, não teve pênalti contra.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host