! Justiça condena ladrões após mais um caso de furto na C. das Confederações - 24/06/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
24/06/2009 - 14h07

Justiça condena ladrões após mais um caso de furto na C. das Confederações

Um tribunal da África do Sul condenou dois homens a cinco anos de prisão por terem invadido o hotel de dois policiais brasileiros, que estavam hospedados em Pretoria. De acordo com informações da justiça sul-africana, os brasileiros, que estão observando a Copa das Confederações como exercício para a Copa do Mundo, encontraram os ladrões e os prenderam antes que fugissem.

"Foram pegos com as mãos na massa", afirmou o porta-voz da polícia da África do Sul, Vish Naidoo. "Eles receberam pena de cinco anos de prisão", completou Naidoo, que afirmou que o tribunal considerou os ladrões culpados por tentativa de roubo à propriedade privada.

O fato é mais um dos capítulos que envolvem problemas com segurança durante a Copa das Confederações. No último domingo, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou que os quartos do lateral-esquerdo Kléber e do fisioterapeuta Odir Carmo foram invadidos. Ambos deram falta de dinheiro. Um casaco do membro da comissão técnica também desapareceu.

O suposto furto teria acontecido na última sexta-feira, quando membros da delegação brasileira deixaram o hotel para visitar um safari da região. A delegação brasileira estava hospedada no hotel Centurion Lake, nos arredores da cidade de Pretoria.

Durante a última semana, a delegação egípcia também denunciou ter sido vítima de furto no hotel em Johanesburgo. Cinco quartos de jogadores teriam sido invadidos.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host