! Seleção encerra preparação para semi com pênaltis e reconhecimento - 24/06/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
24/06/2009 - 12h21

Seleção encerra preparação para semi com pênaltis e reconhecimento

O Brasil realizou na fria tarde desta quarta-feira seu último treino antes da semifinal contra a África do Sul. A movimentação aconteceu no estádio Ellis Park, em Johanesburgo, palco da partida que começa às 15h30 (de Brasília) desta quinta. Além de reconhecer o gramado, os jogadores aproveitaram para treinar cobranças de pênalti.

Em caso de empate com os anfitriões no tempo normal e na prorrogação, o finalista será decidido nos tiros livres. Embora seja a grande favorita para o jogo, a seleção preferiu trabalhar as penalidades como precaução. Cobrador oficial da equipe, Kaká teve bom desempenho no "ensaio", assim como o artilheiro Luís Fabiano.

Os jogadores treinaram pênaltis divididos em dois grupos, os mesmos do "rachão", tradicional recreativo de dois toques, em campo reduzido, que antecede as partidas.

Assim, nos três dias que teve após a vitória sobre a Itália no último domingo, Dunga não comandou nenhum trabalho tático com seus titulares. Na segunda-feira, o grupo inteiro folgou. Na última terça, os principais jogadores foram para uma academia, enquanto os reservas fizeram jogo-treino com a equipe sub-17 do Kaizer Chiefs, clube local.

A preocupação com o desgaste dos atletas deu o tom da preparação brasileira desde o início da Copa das Confederações. Como muitos atuam na Europa e vêm de fim de temporada, a comissão técnica decidiu dar o máximo de descanso possível para diminuir o risco de lesão.

A única baixa por motivos físicos até agora foi Juan. Mesmo poupado contra os Estados Unidos, na segunda rodada, o zagueiro sentiu um problema na coxa esquerda diante dos italianos e não disputará mais a competição. Ele, contudo, segue com o grupo até o final da passagem pela África do Sul.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host