! Brasil abandona fair play em jogo mais exigente contra África de Joel - 25/06/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
25/06/2009 - 17h30

Brasil abandona fair play em jogo mais exigente contra África de Joel

A dura vitória contra a África do Sul do técnico brasileiro Joel Santana por 1 a 0 nesta quinta-feira em Johanesburgo fez a seleção brasileira abandonar uma característica marcante da equipe na Copa das Confederações: o fair play (jogo limpo).

BRASIL VENCE ÁFRICA NO FIM
AP
Foi sofrido. A segunda "zebra" das semifinais da Copa das Confederações rondou o estádio Ellis Park nesta quinta-feira, mas foi afastada por Daniel Alves. Autor do gol brasileiro na vitória por 1 a 0 sobre a África do Sul, o lateral-direito ajudou a equipe a carimbar sua passagem à decisão da competição pela quarta vez na história. A dificuldade, contudo, foi grande. O gol saiu aos 42min do 2º tempo.
SAIBA COMO FOI A PARTIDA
DANIEL ALVES: GOL AOS FILHOS
KAKÁ VIBRA POR DESCANSO MAIOR
JOEL VÊ EXPERIÊNCIA ADQUIRIDA
MAIS SOBRE A SELEÇÃO BRASILEIRA
Contra os sul-africanos, o Brasil acabou com uma marca de 301 minutos sem receber cartão amarelo. O autor da 'façanha' foi o volante Felipe Melo, que cometeu uma falta mais dura aos 31min do primeiro tempo e foi penalizado.

Além de Felipe Melo, a seleção brasileira teve outro atleta advertido com o cartão amarelo, o lateral-esquerdo André Santos, que fez falta em Modise aos 15min do segundo tempo.

Mesmo não cometendo faltas em ninguém, o lateral-direito Daniel Alves recebeu cartão amarelo no final do segundo tempo, pois levantou a camisa ao comemorar o gol que definiu a vitória da seleção brasileira.

Apesar do número de cartões amarelos na partida contra a África do Sul, a quantidade de faltas não oscilou muito em relação às outras partidas. Contra a África do Sul, o Brasil cometeu 14 faltas.

Na vitória por 4 a 3 contra o Egito, a seleção brasileira fez 15 faltas. Já no segundo jogo contra os Estados Unidos (3 a 0), foram 14. No triunfo contra a Itália por 3 a 0, o Brasil fez 13 faltas.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host