! Daniel Alves relembra Copa América e oferece 'gol salvador' aos filhos - 25/06/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
25/06/2009 - 17h52

Daniel Alves relembra Copa América e oferece 'gol salvador' aos filhos

O lateral-direito Daniel Alves ficou pouco tempo no jogo, mas colaborou de forma decisiva para a vitória da seleção brasileira contra a África do Sul por 1 a 0 - que deu à equipe de Dunga a vaga na final da Copa das Confederações - ao marcar o gol de falta que definiu a partida aos 42min do segundo tempo.

Ao falar sobre o 'gol salvador', Daniel Alves relembrou a Copa América de 2007 e disse que estava torcendo para entrar na partida contra a África do Sul. "Estava atrás do gol pensando na Copa América, pedindo para entrar, pois às vezes eu dou sorte. Graças a Deus fui iluminado e fiz o gol", explicou o jogador.

Na Copa América, Daniel Alves entrou no lugar de Elano na final contra a Argentina, participou do segundo gol e marcou o terceiro da vitória por 3 a 0 que deu o título da competição contra o rival na Venezuela.

Ao comemorar o gol, Daniel Alves extravasou e levantou a camisa para homenagear os seus dois filhos - o jogador fez uma tatuagem para os dois (Daniel Filho e Vitória). Por isso, o lateral foi penalizado com o cartão amarelo, mas disse não se importar por isso.

"Era um presente que tinha guardado e estava esperando há muito tempo para mostrar. Como a gente fica muito tempo longe por causa do trabalho, a saudade aperta. Graças a Deus pude dar esse presente a eles", comemorou. "É um momento de muita alegria. O cartão fica em segundo plano".

Daniel Alves também falou sobre o fato de ter entrado na lateral-esquerda da seleção brasileira no lugar de André Santos - o reserva da posição, Kleber, foi preterido.

"Eu tinha entrado algumas vezes nessa posição pelo Brasil. Eu estou aqui para ajudar e fico feliz de poder retribuir a confiança depositada em mim", comemorou Daniel que marcou seu terceiro gol em 26 jogos com a camisa da seleção brasileira.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host