! Joel Santana exalta experiência adquirida em derrota para o Brasil - 25/06/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
25/06/2009 - 18h12

Joel Santana exalta experiência adquirida em derrota para o Brasil

Depois de ter passado para a semifinal da Copa das Confederações jogando em casa, a seleção da África do Sul chegou confiante para enfrentar o Brasil diante do estádio Ellis Park lotado. Mas depois de segurar a pressão brasileira em quase toda a partida, os sul-africanos acabaram sendo derrotados com um gol sofrido aos 42min do segundo tempo.

Mas mesmo com a derrota de 1 a 0, o técnico brasileiro Joel Santana preferiu ver os pontos positivos da partida. Para ele, a experiência adquirida no confronto vale mais que o resultado. "Esse jogo foi importante para ganharmos experiência, pois enfrentamos uma grande equipe. Vínhamos treinando muito para isso", disse.

Para o técnico da seleção da África do Sul, essa partida valeu como uma importante prévia para a Copa do Mundo do ano que vem. "Foi um bom jogo, uma verdadeira preparação para o Mundial. A seleção brasileira tem jogadores experientes, que atuam em grandes times do mundo. Podemos aprender muito com eles."

"O time jogou bem, fez uma partida muito importante e, principalmente, mostrou muita organização. Mas o gol saiu nos últimos minutos, e o Brasil está de parabéns", completou Joel Santana, que depois de sofrer algumas pressões internas, deve ser mantido no cargo até a disputa do Mundial sul-africano em 2010.

Agora, a África do Sul volta a campo neste sábado, quando enfrenta a seleção espanhola às 10 horas (de Brasília), em Rustenburg, pela disputa do terceiro lugar da Copa das Confederações. Os dois times já se enfrentaram na primeira fase e os espanhóis venceram por 2 a 0.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host