! Por descanso maior, Kaká comemora vaga na final sem prorrogação - 25/06/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
25/06/2009 - 17h49

Por descanso maior, Kaká comemora vaga na final sem prorrogação

Desde que as semifinais da Copa das Confederações foram definidas, a seleção brasileira já vinha reclamando do calendário, pois, caso passasse para a final, teria um dia a menos de descanso. Como não poderia mudar essa situação, o time comemorou ter se classificado à decisão ao vencer a África do Sul por 1 a 0 no tempo normal.

"Foi muito importante termos conseguido a vaga sem jogar uma prorrogação. Já temos um dia a menos até a final [no domingo], então era fundamental obtermos a classificação nos 90 minutos", afirmou o meio-campista Kaká, agora do Real Madrid.

O gol da classificação da seleção brasileira para a final da Copa das Confederações saiu apenas aos 42 minutos do segundo tempo, em uma cobrança de falta do lateral-direito Daniel Alves, que havia entrado pouco tempo antes no lugar do André Santos.

Kaká fez questão de parabenizar o gol marcado pelo jogador do Barcelona. "Na hora não pensei em cobrar a falta, cheguei perto apenas para pedir para ele caprichar na cobrança, pois estava sentindo que aquela era a bola do jogo. Ele está de parabéns."

O meio-campista brasileiro ainda elogiou o desempenho da seleção da África do Sul, que complicou a vida do Brasil na maior parte do tempo. "O Joel [Santana] armou um time complicado, jogou de forma muito tática, se movimentou bastante, sempre com marcação de individual. Por isso o Daniel e a seleção estão de parabéns pelo resultado."

"Acho que hoje, o segredo do futebol é ser um jogador que corre e marca bastante. Procuro ser completo para ajudar os times que atuo. Isso aconteceu nesse jogo, pois sofri uma marcação individual. Esse é o segredo dessa seleção, ter jogadores de frente que ajudam muito o sistema defensivo", completou o meia.

Agora, a seleção brasileira volta a campo neste domingo, quando enfrenta os Estados Unidos às 15h30 (de Brasília), novamente no estádio Ellis Park, pela decisão do torneio. Os norte-americanos - que na outra semifinal eliminaram a favorita Espanha - já perdeu para o Brasil na primeira fase da Copa das Confederações por 3 a 0.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host