! Jornais sul-africanos elogiam Joel e demonstram orgulho com seleção - 26/06/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
26/06/2009 - 07h50

Jornais sul-africanos elogiam Joel e demonstram orgulho com seleção

A derrota da África do Sul nas semifinais da Copa das Confederações, por 1 a 0, e as dificuldades que a seleção brasileira teve para eliminar o adversário deixaram a imprensa sul-africana orgulhosa. Nesta sexta-feira, a imprensa do país anfitrião disse estar satisfeita pelos esforços da equipe na partida contra o Brasil e reservou espaço para elogios ao técnico Joel Santana.

"Nos encheram de orgulho", publicou o periódico de Soweto em um título que fazia referência a Joel. "Tão perto Bafana: roubam o sonho de chegar à final dos heróis de Santana", destacou o diário, recorrendo ao apelido da seleção da África do Sul: Bafana-Bafana.

A manchete do jornal The Citizen aprovou o desempenho da seleção da África do Sul. "Os valentes Bafana ficam fora após dura partida que perdeu por 1 a 0", assinalou o diário. "Com toda a honestidade, somente com talentos individuais, a África do Sul não tinha a mínima oportunidade contra o Brasil, mas eles mostraram coragem e lutaram contra os adversários. E tiveram a má sorte de perder o jogo".

O The Star mostrou empatia com a equipe nacional e colocou no título que o "coração dos Bafana foi rompido". O diário ressalta o excelente primeiro tempo da África do Sul contra a seleção brasileira. "Contra todas as expectativas, a seleção foi para o intervalo com a cabeça alta e sendo a primeira equipe sem levar gol do Brasil na primeira etapa", lembrou.

Os elogios para a equipe de Joel Santana marcam a recuperação da África do Sul no torneio. A seleção recebeu fortes críticas após a estreia da Copa das Confederações com um empate sem gols contra o Iraque.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host