! Jornalista alemão fica em estado grave após acidente de carro na África - 26/06/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
26/06/2009 - 08h05

Jornalista alemão fica em estado grave após acidente de carro na África

Um jornalista alemão que sofreu acidente de carro na África do Sul está em estado grave. Segundo a Fifa, o profissional europeu estava a caminho de Bloemfontein com outros três jornalistas para acompanhar a semifinal entre Estados Unidos e Espanha, na última quarta-feira. Na estrada, o veículo capotou diversas vezes.

"Não temos tantos detalhes, mas foi um acidente preocupante. Dois jornalistas sofreram lesões mais graves. Um deles está em situação bastante delicada", informou Jiri Dvorak, chefe do departamento médico da Fifa.

Os nomes dos jornalistas não foram divulgados, mas os familiares já receberam a notícia. As vítimas foram encaminhadas a um hospital de Bloemfontein indicado pela principal entidade do futebol. Os outros dois envolvidos no acidente ficaram apenas em observação.

Segundo o porta-voz Martin Schaefer, o embaixador alemão na África do Sul, Dieter Haller, visitou os jornalistas no hospital antes de ir para a partida disputada no estádio Free State. Os norte-americanos bateram a Espanha por 2 a 0 e avançaram à final.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host