! Felipe Melo diz que correrá para justificar aposta de Dunga e Jorginho - 27/06/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
27/06/2009 - 08h56

Felipe Melo diz que correrá para justificar aposta de Dunga e Jorginho

Uma das últimas recentes adições ao time titular do Brasil, o volante Felipe Melo disse neste sábado que espera justificar a aposta de Dunga e Jorginho em seu futebol com um eventual título da Copa das Confederações no domingo, na decisão diante dos Estados Unidos em Johanesburgo.

Felipe Melo teve sua primeira chance com a atual comissão técnica da seleção no amistoso de fevereiro contra a Itália, em Londres, em que de cara já foi titular. Desde então, tem feito parte do grupo e mantido boa média de atuações.

"Tenho que correr. Sei que o Dunga e o Jorginho deram a cara por mim, porque a minha primeira convocação foi contestada por 99,9% da população. Mas as pessoas que acompanham futebol, não só o futebol brasileiro, sabiam do bom trabalho que estava fazendo lá fora. Se eu não fizesse um bom jogo, as pessoas iam para cima deles (Dunga e seu auxiliar)", afirmou o meio-campo da Fiorentina.

Depois do amistoso de fevereiro, Felipe Melo atuou em compromissos da seleção nas eliminatórias da Copa do Mundo e na Copa das Confederações. O volante soma já dois gols pelo time este ano, contra o Peru no Beira-Rio e diante dos Estados Unidos, na primeira fase do torneio da Fifa na África do Sul.

Mesmo com status de titular mais consolidado, o jogador afirma que ainda não se sente vencedor da disputa por um lugar no grupo que jogará o Mundial do próximo ano.

"O percurso é longo. Mesmo vencendo amanhã (domingo), ninguém vai estar com os dois pés na Copa. É óbvio que quem está aqui está com um pé na frente. Mas temos que manter a regularidade nos campeonatos nacionais, passo a passo", comentou Melo, na véspera da decisão contra os norte-americanos.

A boa fase de Felipe Melo na seleção brasileira tem levantado rumores sobre seu futuro profissional. O volante, que passou alguns anos no futebol espanhol pelo Almería, disputou a última temporada pela Fiorentina na Itália. A imprensa do país noticia que a Inter de Milão tem interesse no titular de Dunga.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host