! Argentinos chamam Brasil de 'mais grandes'; imprensa destaca virada - 28/06/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
28/06/2009 - 18h32

Argentinos chamam Brasil de 'mais grandes'; imprensa destaca virada

A imprensa internacional destacou neste domingo o poder de reação da seleção brasileira na vitória de 3 a 2, de virada, contra os Estados Unidos, em partida válida pela final da Copa das Confederações. Os rivais argentinos chamaram os brasileiros de "mais grandes", errando ao tentar traduzir para o português uma expressão em espanhol "más grandes".

JORNAIS DESTACAM VIRADA
Reprodução
Capa do jornal espanhol Marca destacou a "virada de campeão" da seleção brasileira
BRASIL CONQUISTA O TÍTULO
COMENTE A CONQUISTA DA SELEÇÃO
BAIXE O PÔSTER DO TIME CAMPEÃO
DUNGA CELEBRA TRAJETÓRIA
TIME NÃO LIGA PARA FAVORITISMO
"Brasil é Brasil. Depois de um 0 a 2 no primeiro tempo, começou descontando o segundo e colocou os EUA nas cordas com outro gol de Luís Fabiano, esta vez de cabeça, e virou com uma bela cabeceada de Lúcio", destacou o diário argentino Olé.

Ao Olé, o atacante argentino Maxi Biancucci, do Flamengo, que é primo de Lionel Messi, do Barcelona, confessou que torceu para os Estados Unidos vencerem a final da Copa das Confederações.

"Torci para os Estados Unidos e agora terei que permanecer em casa jogando Playstation para não escutar as festas. Terei que aguentar a gozação", resignou-se o argentino.

O jornal norte-americano The New York Times destacou que os EUA deixaram a Copa das Confederações escapar. Além disso, o diário disse que não existem vitórias morais, mas ressaltou que a aparição na final e a apresentação respeitável contra o Brasil dão boas esperanças ao time no futuro.

As imprensas italiana e espanhola, por sua vez, destacaram principalmente a forma com que o time brasileiro conseguiu virar a partida.

O jornal italiano La Gazzetta dello Sport estampou na chamada principal a frase: "Brasil que vira". O diário destacou ainda que os Estados Unidos ficaram próximos de um triunfo histórico.

Já o Marca destacou em sua página principal a frase "Remontada de campeón" (virada de campeão), elogiando o feito brasileiro. O As valorizou o fato que o meia Kaká chegará ao Real Madrid como campeão.

* Atualizada às 19h22

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host