! Del Bosque vê como "positiva" participação da seleção da Espanha - 28/06/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
28/06/2009 - 14h58

Del Bosque vê como "positiva" participação da seleção da Espanha

Com exceção da surpreendente derrota para os Estados Unidos na fase semifinal, a participação da Espanha foi positiva na Copa das Confederações. Essa foi a avaliação do técnico Vicente Del Bosque, momentos após a vitória sobre a África do Sul por 3 a 2 e que significou a conquista da terceira colocação.

"O comportamento dos jogadores foi magnífico e a experiência de participar de uma competição como essa acabou sendo agradável", disse o treinador. "Passamos um pouco de tudo. Porém, tirando a partida contra os EUA e o primeiro tempo de hoje, nosso time esteve bem."

O resultado, no entanto, foi decepcionante. Muitos acreditavam numa decisão entre Espanha e Brasil. O time de Del Bosque chegou credenciado pelo titulo da Eurocopa-08, ocupa a liderança do ranking da Fifa e vinha de uma série de mais de 30 jogos de invencibilidade e, para muitos, era dona do futebol mais vistoso do mundo.

Para Del Bosque, muito mais do que evitar a segunda derrota seguida, um resultado positivo seria importante para valorizar o trabalho de uma seleção que, para muitos, é dona do futebol mais vistoso do mundo.

"Isso [vitória] reforça a generosidade de um grupo que deve permanecer unido para que não se perda a identidade conquistada com o título europeu no ano passado", finalizou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host