! Satisfeito, Joel Santana admite que África do Sul poderia ter vencido - 28/06/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
28/06/2009 - 14h27

Satisfeito, Joel Santana admite que África do Sul poderia ter vencido

Apesar de assegurar que estava feliz com o desempenho do selecionado sul-africano, o técnico Joel Santana admitiu que sua equipe poderia ter conquistado o terceiro lugar da Copa das Confederações. Hoje, perdeu de virada para a Espanha por 3 a 2, após um emocionante empate (2 a 2) no tempo normal.

A decepção é até certo ponto justificável. Vencia por 1 a 0 até aos 42min do segundo tempo. Tomou a virada em apenas dois minutos, com dois tentos anotados por Guiza. Não desanimou e, nos acréscimos, conseguiu levar a partida para a prorrogação com belo gol de Mphela, em cobrança de falta.

"Foi um jogo igual e poderíamos ter vencido. A Espanha foi feliz", disse o treinador brasileiro. "Jogamos muito bem e marcamos dois gols diante de um time que é o melhor no ranking [da Fifa]. Estou muito contente com a atuação de nossa seleção", comentou Joel Santana.

Mesmo com a derrota, a seleção da África do Sul fez história. Jamais foi tão longe num evento promovido pela Fifa. Além disso, causou boa impressão, principalmente em suas duas últimas partidas. Vendeu caro a derrota para a seleção brasileira na semifinal e esteve perto de derrotar a seleção espanhola, atual campeã europeia.

"Fizemos uma boa campanha na Copa das Confederações. Foi uma experiência bem positiva, uma vez que superamos o nervosismo inicial. Por outro lado, temos que melhorar quando estamos com a posse de bola. Mas isso virá com o tempo. Tenho muita expectativa para que possamos fazer excelente Copa do Mundo", finalizou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host