! Em busca de 3º título em 2 meses, André Santos corre para nova final - 29/06/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
29/06/2009 - 07h01

Em busca de 3º título em 2 meses, André Santos corre para nova final

PRIMEIRO SEMESTRE INESQUECÍVEL
AP
Após festa na África do Sul, André Santos se concentra para final da Copa do Brasil
KAKÁ: 'TERÃO QUE FALAR BEM DE NÓS'
LUÍS FABIANO OFUSCA DUPLA DE 2006
ROBINHO E PATO VÃO PARA O ALTAR
O primeiro semestre deste ano tem tudo para ser inesquecível na carreira de André Santos. Em dois meses, ele pode acumular três títulos importantes. Dois já estão garantidos: o Paulista, pelo Corinthians, e a Copa das Confederações, pela seleção. Agora, falta a conquista da Copa do Brasil, que será decidida nesta quarta-feira, em Porto Alegre.

Titular na reta final do torneio realizado na África do Sul, o lateral-esquerdo terá pouco tempo para descansar e voltar a pensar no Corinthians. Depois de participar da vitória por 3 a 2 sobre os Estados Unidos, domingo, ele terá apenas dois dias de intervalo antes do duelo contra o Internacional, no Beira-Rio, pela Copa do Brasil.

"Vou aproveitar para descansar o máximo possível até lá, mas estou preparado para quarta-feira disputar esse título que é tão importante para a torcida corintiana", avisou André Santos, pouco depois de ser campeão pela primeira vez pelo Brasil.

VESTIBULAR PARA A COPA DE 2010
Crédito
Com ou sem vuvuzela, a torcida sul-africana é um dos fatores positivos do país-sede
TOP 5: PONTOS PROMISSORES
TOP 5: PONTOS PREOCUPANTES
Como venceu o primeiro jogo por 2 a 0 no Pacaembu, o Corinthians pode perder por um gol de diferença para o Internacional. Se for derrotado por dois gols de diferença mas fizer pelo menos um, o time paulista também comemora o título nacional e a vaga na próxima Libertadores.

Caso isso aconteça, André Santos irá festejar seu terceiro título em menos de dois meses. Ele já comemorou o Paulista no início de maio e ainda está sob efeitos da conquista na África do Sul. "Será uma sensação inexplicável. Estou voltando com a cabeça erguida, a medalha no peito e pronto para ajudar. Será outra pedreira."

Assim que encontrar a delegação do Corinthians, André Santos receberá um tratamento especial da comissão técnica. Devido ao desgaste da viagem e da mudança de fuso-horário, o lateral deve ter uma programação voltada para acelerar sua adaptação, a tempo de estar em campo em boas condições na final.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host