UOL Esporte Copa do Brasil
 

18/03/2010 - 00h33

Palmeiras minimiza jogo da volta e exalta trinca de vitórias

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Palmeiras esteve muito perto de selar a classificação para as oitavas-de-final da Copa do Brasil já nesta quarta-feira. Mas apesar de não ter conseguido vencer o Paysandu por dois gols de diferença, o time alviverde fez questão de celebrar a boa sequência da equipe, sem dar muita importância à realização do jogo da volta no Palestra Itália.

“O Paysandu dificultou muito as coisas para nós. Aqui também é muito difícil de se jogar, mas no fim das contas conseguimos mais uma vitória. Isso era o mais importante e atingimos nosso objetivo”, celebrou o técnico Antônio Carlos após o triunfo alviverde por 2 a 1 no estádio Mangueirão.

Mesmo com o placar apertado, o Palmeiras criou uma série de oportunidades no segundo tempo e só não saiu com um triunfo mais elástico graças à boa atuação do goleiro Alexandre Fávaro. Se tivesse chegado ao terceiro gol, o clube alviverde evitaria a partida da volta marcada para o dia 31 no Palestra Itália.

“Queríamos eliminar o jogo da volta, mas não aconteceu. Só que isso não desmerece nossa vitória, a terceira seguida”, destacou o lateral Eduardo, lembrando que o Palmeiras vem de outros triunfos sobre Sertãozinho e Santos. Desde outubro do ano passado, o clube não conseguia uma trinca de vitórias seguidas.

Agora, o Palmeiras volta as atenções para a disputa do Campeonato Paulista neste sábado, contra a Ponte Preta. Se conquistar novo resultado positivo, o time poderá encerrar a rodada colado no G-4.

“Tivemos dificuldades no primeiro tempo, mas acertamos a marcação depois do intervalo e fizemos por merecer a vitória. Só que agora temos um jogo pelo Paulista e precisamos esquecer a Copa do Brasil”, completou Antônio Carlos.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host