UOL Esporte Copa do Brasil
 
Edu Andrade/Freelancer

Silas brincou com os jornalistas em entrevista

28/04/2010 - 11h41

Após clássico, Grêmio retoma bom humor e embala para pegar Fluminense

Daniel Cassol
Em Porto Alegre

Nada como uma vitória em Gre-Nal para devolver a confiança e até o bom humor aos jogadores. O Grêmio, que até pouco tempo convivia com críticas da torcida, agora vai animado para o confronto contra o Fluminense na Copa do Brasil, desfrutando da tranquilidade conquistada após a vitória de 2 a 0 sobre o Inter no fim de semana.

A começar pelo técnico Silas, cuja permanência no clube poderia ficar abalada em caso de derrota no Gre-Nal. Vencedor do segundo clássico do ano, o técnico do Grêmio esbanjou bom humor em sua tradicional entrevista coletiva das terças-feiras: chamou o lateral Neuton de “gaúcho cascudo”, pediu aos jornalistas que lhe explicassem como parar o atacante Fred e ainda fez uma brincadeira ao falar da amizade com Muricy Ramalho, técnico do Fluminense.

“Quando eu vim para cá, ele mandou um recado para mim: ‘toma cuidado com a imprensa’”, brincou Silas.

O próprio treinador admitiu que o clima de tranquilidade no Olímpico tinha relação direta com a vitória no Gre-Nal. “O treinador tem que contar com a sorte e o resultado. Aí ficamos nesta balança. Se ganha o Gre-Nal, não tem uma semana só para trabalhar, tem muito mais do que isso”, declarou.

A alegria também foi dos jogadores. Ainda no domingo, o lateral-esquerdo Neuton, jogador mais assediado pela imprensa, disse que não contou nem para a própria mãe que seria titular no Gre-Nal, já que “ela fala até pelos cotovelos”. Já o meia Hugo, que poderia ser improvisado na ala, se disse aliviado pelo bom desempenho do colega, já que não gosta de jogar improvisado na função. “Parecia que o Neuton estava com uma bolsa de gelo nas costas, tamanha a frieza”, brincou Hugo.

Até o zagueiro Rodrigo, que vem se consolidando como uma das principais lideranças do time, deixou o perfil sério de lado e terminou sua entrevista com uma história curiosa ocorrida no dia após a vitória, que começou com um gol seu.

O GRÊMIO NO TWITTER

“Fui comprar um apartamento, mas o vendedor era colorado. Pergunta se saiu o negócio”, contou o jogador, provocando gargalhadas na sala de conferências do Olímpico.

É neste clima bem-humorado que o Grêmio viaja nesta quarta-feira para o Rio de Janeiro. Na quinta, a equipe enfrenta o Fluminense, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host