Topo

Esporte


Com três de Jaílson, Fortaleza volta a superar Comercial-PI e vai à segunda fase

Do UOL, em São Paulo

2012-03-21T22:26:39

21/03/2012 22h26

Depois de um primeiro tempo sem gols, o Fortaleza acordou na etapa final e com três gols do atacante Jaílson garantiu a vitória de 3 a 0 sobre o Comercial-PI, na noite desta quarta-feira, no Presidente Vargas. Como já havia vencido o jogo de ida por 3 a 2, o time cearense é quem avança na Copa do Brasil.

Na segunda fase, o Fortaleza terá pela frente a equipe do Náutico, que estreou na competição nacional com vitória de 3 a 1 sobre o Santa Cruz-RN, no Iberezão, e assim eliminou a partida de volta, avançando automaticamente no torneio.

O Fortaleza agora passa a se concentrar no Campeonato Cearense, já que no domingo tem clássico contra o Ceará, no Presidente Vargas, pela 18ª rodada. A equipe tricolor ocupa a liderança da tabela com 41 pontos, enquanto os alvinegros estão na terceira posição, com 33.

O Fortaleza bem que pressionou na etapa inicial, mas não conseguiu ir para o intervalo em vantagem. “Nós estamos jogando para ganhar”, destacou o meia Geraldo. Na etapa final, porém, a rede adversária finalmente balançou, todas as vezes com Jaílson, aos 22min, 25min e 44min.

Mais Esporte