Topo

Após vitória do Grêmio, Luxa alerta: "para ser campeão tem que melhorar muito"

Vanderlei Luxemburgo acredita que dificuldade irá aumentar na sequência da Copa BR - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Vanderlei Luxemburgo acredita que dificuldade irá aumentar na sequência da Copa BR Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/04/2012 21h58

O Grêmio venceu o Ipatinga por 3 a 0, nesta quarta-feira, em jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse que se o Grêmio almeja ser campeão, tem que melhorar muito.


"Agora classificamos, o emocional muda um pouco. Agora são dois jogos obrigatórios. Só nós tínhamos responsabilidade. A Copa do Brasil mexe muito com emocional do jogador. Se levar um gol acaba prejudicando. Faltou tranquilidade no desarme e no passe final. Imaginamos que eles sentiriam um pouco no segundo tempo, e foi o que aconteceu. Poderíamos ter feito até mais gols. Foi uma vitória tranquila", avaliou Vanderlei Luxemburgo.

Logo aos 2 minutos do primeiro tempo, Marco Antonio deu uma bela assistência para Bertoglio marcar. Após certa ameaça, o Grêmio deslanchou a partir de um golaço de Miralles. O argentino fez quase igual fizera contra o Caxias, no fim de semana. Após, Léo Gago fechou o placar: 3 a 0.

"Ele mudou principalmente a atitude. Ele jogou o jogo passado, entrou muito bem. Hoje ele repetiu, acho que é uma característica dele, este chute. Mas o mais importante dos dois jogos é ele ter voltado para o grupo. Se eu tiver só jogador pensando em ficar confortável jogando, não vamos à lugar nenhum. Ele foi reintegrado, e agora está à disposição e buscando seu espaço dentro de campo. Daqui a pouco está no time naturalmente", explicou o comandante.

Agora, o Grêmio aguarda o vencedor de Náutico ou Fortaleza. As equipes sequer disputaram o jogo de ida. A ideia é melhorar muito o rendimento de time, na avaliação do treinador.

"Para poder almejar um título temos que melhorar muito. Se pegarmos um time de mais qualidade podemos ficar pelo caminho. Não podemos achar que está tudo muito bom. Temos que procurar corrigir", explicou.

O Grêmio, agora, muda o foco novamente para o Campeonato Gaúcho. O time tricolor terá domingo as quartas de final do segundo turno do regional. O duelo será contra o Ypiranga, às 16h.