Topo

Após falhas, Palmeiras pode ter retorno de 'muralha' de 2011 para o duelo com o Paraná

Zagueiro Thiago Heleno está recuperado das cirurgias no pé e pode voltar ao time - Rivaldo Gomes/Folhapress
Zagueiro Thiago Heleno está recuperado das cirurgias no pé e pode voltar ao time Imagem: Rivaldo Gomes/Folhapress

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

06/05/2012 06h00

Em 2011, o Palmeiras tinha uma defesa muito forte e a bola parada do volante Marcos Assunção como arma mortal. Na atual temporada, o torcedor vê um time com mais opções ofensivas, mas sem a mesma consistência defensiva. A solução para retomar o bom desempenho pode vir do departamento médico. O zagueiro Thiago Heleno está recuperado das cirurgias nos dois pés e deverá estar à disposição para a partida contra o Paraná, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, em Barueri, na quarta-feira.

Assim, o técnico Luiz Felipe Scolari poderá escalar novamente a dupla de zaga formada por Henrique e Thiago Heleno, que tanto fez sucesso no Brasileirão de 2011.

No torneio do ano passado, o Palmeiras levou apenas 39 gols em 38 jogos, média pouco superior a um tento por partida. Neste ano os números são piores. São 24 jogos com 29 gols sofridos entre Campeonato Paulista e Copa do Brasil.

“Deixamos a desejar em algumas situações sim, fomos bem em alguns jogos e em outros nem tanto”, analisou Henrique.

Neste ano, sem Thiago Heleno machucado, Felipão manteve Henrique no time, mas com a companhia de Leandro Amaro. Depois das falhas no fim da fase de classificação do Campeonato Paulista, Felipão decidiu mudar a defesa e Maurício Ramos passou a jogar.

“É indiferente quem joga, temos jogadores de qualidade. O Maurício, Thiago, Leandro, todos estão preparados”, avisou Henrique.

Apesar de admitir que o sistema defensivo falhou nos últimos jogos, Henrique ainda tenta entender os motivos para a queda. “Se desse para entender (qual é o problema), resolveríamos logo. Estamos melhorando algumas coisas nos treinos e temos de fazer isso dar resultado em campo para voltarmos a ser a defesa do ano passado”, disse o defensor.