Topo

Leão estuda esquema com 3 zagueiros, mas nega intenção de retrancar São Paulo em Goiás

Bruno Uvini é o mais cotado a assumir a vaga de Denilson, suspenso contra o Goiás - Luiz Pires/VIPCOMM
Bruno Uvini é o mais cotado a assumir a vaga de Denilson, suspenso contra o Goiás Imagem: Luiz Pires/VIPCOMM

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

22/05/2012 11h37

O São Paulo fez 2 a 0 no Goiás no primeiro confronto das quartas da Copa do Brasil e chegará para o duelo desta quarta, no Serra Dourada, com a possibilidade de se classificar até mesmo com derrota. A postura do time para este jogo foi ensaiada nesta terça-feira, no CT da Barra Funda. Leão cogita escalar 3 zagueiros para a partida.

Caso isso se concretize, Bruno Uvini, que retornou de empréstimo ao Tottenham Hotspur, será utilizado. Embora acene com a possibilidade de usar mais um zagueiro, o treinador ressaltou que essa formação não indica um time mais recuado.

“Com três zagueiros ou não você não invalida um time de ser ofensivo”, destacou.

O treinamento desta terça-feira foi fechado à imprensa. Leão resumiu a atividade com o elenco. “Testamos formação com 3 zagueiros  e nessa formação quem estaria nessa é o Uvini. É uma possibilidade e não uma realidade”.

Para a partida no Serra Dourada, o São Paulo não terá Paulo Miranda e Denilson, suspensos. A vaga de Paulo Miranda será ocupada por Edson Silva. Já Bruno Uvini e Fernandinho competem pelo espaço deixado por Denilson, com vantagem para o zagueiro.

“Você acha que terei responsabilidade de escalar [Bruno Uvini]. Você acha que vou ter dúvida de um jogador que é da seleção?”, respondeu Leão sobre utilizar Bruno Uvini, que ainda não fez uma partida profissional na temporada.

O São Paulo deverá ser formado com Dênis; Edson Silva, Bruno Uvini e Rhodolfo; Douglas, Casemiro, Cícero, Jadson e Cortez; Lucas e Luis Fabiano.