Marcos Assunção prevê "pressão insuportável" em caso de eliminação na Copa do Brasil
O Palmeiras não é campeão desde que conquistou o Paulistão de 2008 e está sob pressão da torcida por novas conquistas após fracassos recentes. O volante Marcos Assunção reforçou ainda mais a necessidade de títulos e prevê uma “pressão insuportável” caso o time seja eliminado pelo Atlético-PR, nas quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, na Arena Barueri.
“Isso é normal em todos os clubes grandes e seria em qualquer um que está há tanto tempo sem ganhar um título. O Marcão falava quando ainda estava aqui que a torcida é carente e isso é verdade. O Palmeiras ganhou tudo e por isso temos que ganhar algo para diminuir um pouco essa pressão. Não digo que a torcida está errada”, disse o volante.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO PALMEIRAS
- Perrone: Comissão técnica do Palmeiras se diz vítima de rodízio de críticas
- Marcos negocia com sexto parceiro e criará perfis nas redes sociais
- Valdivia descarta polêmicas com Felipão e diz que relação com treinador é boa
- Declarações de Felipão agitam ambiente na véspera de jogo decisivo contra o Atlético-PR
Marcos Assunção ainda se mostrou ciente que, mesmo estando há pouco tempo no clube, o atual elenco pagará pelo jejum e pelas frustrações mais antigas. "Temos que saber conviver com isso. É assim mesmo”, avisou.
Após o empate no jogo de ida por 2 a 2, na semana passada, o Palmeiras avança às semifinais da Copa do Brasil em caso de empates por 0 a 0 ou 1 a 1, ou se vencer com qualquer vantagem. Uma eliminação, no entanto, não passa pela cabeça do camisa 20. “Não penso no depois, estou muito confiante, até eu perder eu só penso em classificar, que vamos passar e pegar Grêmio ou Bahia na semifinal”, disse.
“Esses cinco jogos são cinco finais que temos que ganhar, não podemos estar tanto tempo sem títulos. Todo lugar que passei fui campeão e estou aqui há dois anos sem ganhar”, disse.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.