Topo

Kleber esquece problemas com Felipão e Palmeiras por vaga na final da Copa BR

Kleber terá duas partidas para ganhar confiança e ritmo de jogo para os confrontos com Palmeiras - Lucas Uebel/Divulgação GFPA
Kleber terá duas partidas para ganhar confiança e ritmo de jogo para os confrontos com Palmeiras Imagem: Lucas Uebel/Divulgação GFPA

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

01/06/2012 06h00

Recuperado de uma cirurgia na fíbula, Kleber voltou a trabalhar com o grupo do Grêmio na última quarta-feira e a previsão é que ele fique à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo para iniciar como titular na primeira partida contra o Palmeiras pelas semifinais da Copa do Brasil. O jogo marcará o reencontro do atacante com o técnico Felipão, com quem teve um desentendimento em 2011, e com o Palmeiras, clube que o Gladiador não esconde que tem “um carinho especial”.

Apesar dos problemas da última temporada, Kleber não guarda mágoas do ex-comandante e confirma que o momento é de buscar a recuperação o mais rápido possível para ajudar o Grêmio a conquistar a Copa do Brasil. O afastamento promovido pelo técnico Felipão e a troca de acusações, após o incidente com João Vitor que culminou com o afastamento e a posterior transferência para o Grêmio, fazem parte do passado para o atacante.

“Não [é especial pelas ocorrências do último ano]. É especial por ser uma semifinal da Copa do Brasil. O jogo tem uma importância muito grande, pois garante vaga para a final. São quatro jogos para comemorarmos o título. Um título que o Grêmio está buscando há muito tempo. Isso torna os jogos especiais para mim. Não porque é contra o Palmeiras, os jogadores ou o Felipão. Tenho respeito pelo clube e por muitas pessoas que trabalham lá”, afirmou Kleber.

Além de ser o primeiro confronto contra o Palmeiras, será a segunda vez que o Gladiador irá enfrentar o alviverde desde que saiu do Dínamo de Kiev, em 2009. Na oportunidade anterior, atuando pelo Cruzeiro, Kleber participou de um evento da Mancha Verde alguns dias antes do confronto e foi duramente criticado pela direção e pela torcida mineira. Em campo, o atacante não teve bom rendimento na derrota por 2 a 1, em pleno Mineirão, e acabou substituído por Wellington Paulista. Vivendo um novo momento na carreira, a concentração de Kleber está toda volta a ajudar o Grêmio a ser campeão.

“Independente de todos os problemas que tive, é um clube que gosto muito e sempre vou gostar. Eu encaro com normalidade enfrentar o Palmeiras, mas é importante por ser uma semifinal de Copa do Brasil. Conheço bem a equipe deles. Um time de muita marcação. Então vai ser difícil, mas temos todas as condições de passar. Temos um bom time também, assim como o Palmeiras, mas acredito no nosso grupo. Podemos fazer dois bons jogos e buscar a final”, declarou o atacante.

Porém, antes de jogar contra o ex-clube, Kleber precisa seguir o trabalho para estar totalmente preparado para a semifinal. Nesta sexta-feira e no sábado, o Grêmio trabalhará em dois turnos. No domingo ocorrerá um jogo-treino e, na segunda, a delegação inicia à viagem para Goiânia. O planejamento é colocar o atacante aos poucos contra o Atlético-GO e depois contra o Corinthians, em Porto Alegre. Se não tiver nenhum problema neste período, estará em campo contra o Palmeiras, no dia 13, às 21h50, no estádio Olímpico.