Topo

Luis Fabiano controla nervos, mas volta a falhar em jogo decisivo e deixa Curitiba calado

Luis Fabiano lamenta chance desperdiçada na derrota por 2 a 0 do São Paulo - Hedeson Alves/VIPCOMM
Luis Fabiano lamenta chance desperdiçada na derrota por 2 a 0 do São Paulo Imagem: Hedeson Alves/VIPCOMM

Renan Prates

Do UOL, em Curitiba

21/06/2012 10h00

Centro das atenções na semana por correr risco de perder até 12 jogos do Brasileirão, por ser expulso e se exaltar com o árbitro da partida do último domingo contra o Atlético-MG, o atacante Luis Fabiano cumpriu a promessa de acalmar seus nervos contra o Coritiba pela Copa do Brasil. Mas o Fabuloso voltou a falhar em momentos decisivos e deixou a capital paranaense sem falar com os jornalistas.

No duelo pela semifinal da Copa do Brasil nesta quarta-feira, Luis Fabiano perdeu pelo menos duas chances claras para marcar, fato que se fosse concretizado deixaria o São Paulo na final da competição. No primeiro jogo, ele já havia desperdiçado duas boas oportunidades de balançar as redes do adversário.

Não dá para colocar o peso da eliminação apenas nas costas de Luis Fabiano, pois outros atletas do São Paulo também falharam nas duas partidas decisivas. Mas os seus desperdícios não costumeiros para um atacante goleador nato e com boa passagem pela seleção brasileira chamaram a atenção do técnico Emerson Leão.

“Nós tivemos chances com o nosso goleador [Luis Fabiano], que é mesmo, tivemos três ou quatro e não concretizamos. Não é comum isso acontecer”, declarou após a derrota por 2 a 0 para o Coritiba que custou a eliminação ao São Paulo.

Se não esteve em uma boa jornada ofensiva, por outro lado Luis Fabiano em nenhum momento deixou os são-paulinos preocupados com o risco dele tomar alguma atitude intempestiva que pudesse novamente lhe acarretar um cartão. O Fabuloso sofreu algumas faltas que o árbitro Wilton Pereira Sampaio não anotou e ameaçou reclamar, mas deixou barato.

No final da partida e com a eliminação consumada, Luis Fabiano tratou de consolar os seus companheiros de equipe e exercer a função de capitão. Mas quem esperava uma declaração na saída para o vestiário ficou na mão. “Não tenho nada para falar no momento”, justificou o camisa 9, nas suas únicas palavras com a imprensa nesta quarta.

Escolhido para o exame antidoping, Luis Fabiano foi o último jogador do São Paulo a deixar o estádio Couto Pereira para se integrar aos demais no ônibus do Tricolor. Sisudo, o camisa 9 saiu do local escoltado pelos seguranças do clube e foi orientado a ficar em silêncio, fato que não deve durar muito.