Topo

Com três lesionados, ataque vira 'dor de cabeça' do Coritiba para a 1ª final

Atacante Roberto pode ser desfalque do Coritiba no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil - Divulgação/Coritiba
Atacante Roberto pode ser desfalque do Coritiba no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

02/07/2012 13h12

O técnico Marcelo Oliveira pode ter problemas para escalar seu ataque no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, diante do Palmeiras, em Barueri. O Coritiba tem três jogadores da posição lesionados (Roberto, Marcel e Anderson Aquino).

Titular da posição, Roberto sentiu uma contratura muscular diante do Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. ”Se o jogo [contra o Palmeiras] fosse ontem, ele certamente não teria mais condições. Mas ainda há alguns dias e ele está vindo numa recuperação boa. É dúvida, mas há a possibilidade de ser relacionado”, comentou o médico Walmir Sampaio.

Se não jogar, Marcelo Oliveira teria duas opções. Mas os dois jogadores que poderia ser escolhidos para sua vaga se contundiram na derrota para o Sport por 3 a 2, no Couto Pereira, e também se tornaram dúvidas. Marcel é o caso mais grave para a partida de quinta-feira.

“O Marcel sofreu uma lesão muscular na posterior da coxa direita. É uma ruptura de músculo e, provavelmente, ele não tenha condições. Precisamos de exame de imagem para definir o grau de lesão e o grau de afastamento. Mas certamente ele está fora da final da Copa do Brasil”, disse o médico do Coritiba.

“O [Anderson] Aquino fez uma entorse, uma lesão ligamentar de ombro e vai ser reavaliado. Talvez tenha possibilidade de jogar a final”, finalizou Walmir Sampaio.