Topo

Exame na terça-feira define participação de Maurício Ramos na final da Copa do Brasil

Mauricio Ramos ainda é dúvida para o primeiro jogo da decisão com o Coritiba - Leonardo Soares/UOL
Mauricio Ramos ainda é dúvida para o primeiro jogo da decisão com o Coritiba Imagem: Leonardo Soares/UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

02/07/2012 16h11

Luiz Felipe Scolari saberá se vai poder contar com Maurício Ramos só na terça-feira. O zagueiro foi substituído na vitória do Palmeiras por 3 a 1 em cima do Figueirense e passará por um exame nesta segunda-feira e por um ultrassom no dia seguinte.


Os médicos do clube não estão muito otimistas. Logo após o jogo, Vinícius Martins disse que a situação era preocupante por ser lesão muscular. Até mesmo a partida de volta, marcada para o dia 11, também estava sob risco.

Caso não possa contar com Maurício Ramos, Felipão tem como optar por duas diferentes opções para substituí-lo. Leandro Amaro e Adalberto Román são as opções.

O paraguaio até entrou no jogo de domingo e, inclusive, marcou o gol de empate do Palmeiras, que abriu o caminho para a virada e o para o primeiro triunfo do time no Brasileirão.

Além disso, nesta terça-feira, o Palmeiras receberá a notícia do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) se poderá contar ou não com Henrique. O atleta foi expulso no jogo de volta com o Grêmio após tomar um soco na cara. O clube tenta reverter a punição mostrando, por meio dos vídeos, que ele não teve nenhuma culpa na confusão.