Topo

Com crise de apendicite, Barcos será operado às 14h desta quinta e está fora das finais

Barcos é desfalque de última hora para a decisão da Copa do Brasil - Fernando Donasci/UOL
Barcos é desfalque de última hora para a decisão da Copa do Brasil Imagem: Fernando Donasci/UOL

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

05/07/2012 13h30

O atacante Hernán Barcos não irá enfrentar o Coritiba, na noite desta quinta-feira, pela final da Copa do Brasil. O jogador passou mal na concentração e foi diagnosticado com uma crise de apendicite na manhã desta quinta. O jogador já deixou o hotel onde o clube estava hospedado em Barueri e será operado às 14h, no Hospital São Luiz, no bairro do Morumbi.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA COPA DO BRASIL

As chuteiras dos jogadores Hernán Barcos, do meia Valdivia e do volante Marcos Assunção terão gravados "minha vida é você", um dos cantos da torcida palmeirense, para a decisão contra o Coritiba.

O médico Vinícius Martins confirmou o problema. “Infelizmente ele apresentou uma indisposição pela manhã e foi constatada o problema no apêndice”, disse o médico.

“Não há ainda uma previsão de alta, mas está fora das duas finais. O tempo depende da recuperação dele. A apendicite vem de uma hora para a outra, não dá aviso”, disse Vinicius, já falando sobre o jogo da volta, na próxima quarta-feira, em Curitiba.

“A preocupação nossa e do Barcos não é jogo agora, mas sim a sua vida, por isso será operado com urgência”, avisou o médico.  

A apendicite é uma inflamação e infecção do apêndice, órgão que faz parte do sistema digestivo, localizado entre o intestino grosso e o delgado. Em casos extremos, a crise pode levar a morte e é necessária a retirada do órgão.

O técnico Luiz Felipe Scolari tem como opções Betinho e Maikon Leite para substituir Barcos. O primeiro tem características parecidas com as do titular, enquanto Maikon deixaria o time mais veloz, mas sem uma referência no setor.