Topo

Palmeiras dá ingressos para torcedores que não conseguiram entrar na semifinal

A medida foi tomada pela diretoria do Palmeiras para evitar a desordem da semifinal - Danilo Lavieri/UOL
A medida foi tomada pela diretoria do Palmeiras para evitar a desordem da semifinal Imagem: Danilo Lavieri/UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

05/07/2012 19h56

A desordem foi tanta que vários torcedores não conseguiram chegar a tempo na Arena Barueri há duas semanas, na semifinal da Copa do Brasil, no jogo entre Palmeiras e Grêmio. Para tentar minimizar esse transtorno, a diretoria da equipe paulista disponibilizou aos que não conseguiram assistir ao jogo entradas gratuitas para a final desta quinta-feira, diante do Coritiba.

O time montou uma recepção improvisada em uma das salas do estádio e recebe aqueles que se cadastraram previamente. Segundo o diretor jurídico, Piraci Oliveira, foram cerca de 200 que fizeram o pedido.

Além de dar ingressos, a diretoria fez outras ações para tentar minimizar o impacto de um jogo de grande parte ser mandado na região metropolitana de São Paulo. A CPTM (Companhia Paulista de Trens
Metropolitano) disponibilizou vagões até as 0h45 para que a saída seja facilitada. A polícia fez um esquema de trânsito especial, com várias ruas bloqueadas.

Às 19h50, o trânsito na Castello Branco, rodovia que dá acesso ao estádio, era intenso e a região do estádio já estava sem nenhuma condição de receber carro. A frente do estádio estava completamente tomada pelos palmeirenses, que preparam o "Corredor Alviverde".