Topo

Felipão garante renovação do 'ridicularizado' Betinho e pede estátua para Luan

Betinho comemora gol de empate do  Palmeiras; atacante permanece até dezembro - HEULER ANDREY/AE/AE
Betinho comemora gol de empate do Palmeiras; atacante permanece até dezembro Imagem: HEULER ANDREY/AE/AE

Danilo Lavieri

Do UOL, em Curitiba (PR)

12/07/2012 01h14

O gol marcado por Betinho na final da Copa do Brasil ajudou o atacante a garantir sua sonhada renovação de contrato com o Palmeiras. Se antes ele ficaria até agosto, por vínculo de três meses firmado quando chegou ao clube, agora ele ficará no elenco ao menos até dezembro, de acordo com Felipão. O técnico também não poupou elogios a Luan e pediu uma estátua para o atacante.

"O Betinho já sabia que ia ter o contrato renovado desde o jogo passado, quando entrou no lugar do Barcos. Ele é muito importante para o nosso grupo", declarou o técnico, na entrevista coletiva realizada ainda no Couto Pereira, após o título palmeirense. "A gente viu ele ser ridicularizado quando chegou e ele se dedicou tanto e viu no que deu. O gol do titulo", completou.

Após a conquista em cima do Coritiba, o técnico também pediu uma estátua para o atacante que ficou em campo durante boa parte do segundo tempo, mesmo mancando.

"Se algum palmeirense quiser erguer uma estátua, monte, mas faça uma estátua para o Luan. Mesmo com uma perna só, em 25 minutos fez o que muita gente não fez. E não vem com história de que é mei queridinho. É esse tipo de jogador que o Brasil precisa ter", disse.

O Palmeiras empatou com o Coritiba por 1 a 1 e garantiu o bicampeonato da Copa do Brasil após 12 anos de jejum de conquistas nacionais.