Topo

Damião sente lesão na coxa e deve desfalcar Inter contra o Santa Cruz-PE

Inter estima parada mínima de 15 dias, mas Damião fará exame na próxima terça - Vinicius Costa / Preview.com
Inter estima parada mínima de 15 dias, mas Damião fará exame na próxima terça Imagem: Vinicius Costa / Preview.com

Do UOL, em Porto Alegre

05/05/2013 20h24

No meio da festa pelo título antecipado do Campeonato Gaúcho, Leandro Damião deu uma notícia ruim. O centroavante saiu mais cedo do jogo contra o Juventude, com dores na coxa direita, e deve ficar parado por no mínimo 15 dias. O problema muscular praticamente veta a participação dele na partida de volta contra o Santa Cruz-PE, pela Copa do Brasil.

“Ele demonstrou dor, falamos para ele não forçar e saiu na hora. Pode ajudar. Um caso como este se espera uma recuperação acima dos 15 dias”, disse o médico Paulo Rabelo à Rádio Gaúcha.

Damião sentiu a coxa na metade do segundo tempo. Caiu no gramado já levando a mão na região perto da virilha e não voltou mais para campo. Ao caminhar para o banco de reservas, encheu os olhos de lágrimas. Talvez pela lembrança da convocação para a Copa das Confederações.

Mas antes do chamado de Luiz Felipe Scolari, o Inter tem o segundo confronto com o Santa Cruz-PE. A partida está marcada para o dia 15 de maio, em Caxias do Sul. O histórico de Damião com lesões é um ponto que dá esperança.

“Ele tem uma recuperçaão muito boa em outras lesões, esperamos que seja a mesma coisa agora. Ele só sai quando não tem condições mesmo, quem conhece o Damião sabe que só assim para ele deixar o campo”, citou Rabelo.

Na próxima terça-feira, Leandro Damião deve fazer um exame de imagem para confirmar o grau da lesão muscular. Com o teste, os médicos poderão confirmar o tempo de parada do vice-artilheiro do Campeonato Gaúcho de 2013 com oito gols.